Inicia em Salvador operação especial de higienização das ruas mais movimentadas

Foto de null

Salvador

27 de março de 2020 às 06h45

 | 

Foto: 

Imagem de Inicia em Salvador operação especial de higienização das ruas mais movimentadas

A Rua Direta do Uruguai, na Cidade Baixa, foi a primeira localidade a receber a operação especial de higienização de locais mais movimentados da capital baiana, promovida pela Prefeitura por meio da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb). A apresentação da iniciativa foi realizada no local, na tarde desta quinta-feira (26), com as presenças do prefeito ACM Neto e do vice, Bruno Reis, acompanhados do presidente da Limpurb, Marcus Passos, corpo técnico e imprensa.

 

“Esse trabalho foi estruturado nos últimos dias para garantir que a gente possa ter uma presença ainda mais resolutiva da limpeza urbana, nesse período de coronavírus na cidade. A medida será aplicada diariamente nas principais ruas, avenidas e praças, além das imediações de unidades de saúde – hospitais, clínicas, unidades de pronto atendimento e postos de saúde”, explicou o prefeito.

 

A ação é mais um reforço às ações de combate à transmissão do novo coronavírus (Covid-19), que se soma à higienização dos principais terminais de ônibus e de veículos do transporte coletivo, iniciada na semana passada. De acordo com o presidente da Limpurb, as equipes de higienização das ruas vão atuar em dois horários, às 6h e às 17h.

 

A operação envolve 120 profissionais no total, sendo 80 deles agentes pulverizadores, que utilizam equipamentos de proteção individual específicos e foram treinados especialmente para manuseio e aplicação de solução de hipoclorito de sódio e água nas vias e estruturas. Além disso, mais quatro veículos adaptados para pulverização e dez carros-pipa com desinfetantes estarão presentes na higienização. Serão utilizados 200 mil litros da solução, sendo que o hipoclorito de sódio foi doado por uma grande empresa de Salvador.  

 

“Essa operação especial não trará prejuízo ao trabalho cotidiano de limpeza na capital baiana. É importante lembrar que Limpurb foi autorizada a ampliar o quadro de profissionais e o contrato com as empresas de limpeza nesse período de combate ao coronavírus”, completou o prefeito.

Secom PMS // Itatiaia Fernandes

Programas

Ver mais

Imagem de Madruga Salvador

Madruga Salvador

Agora, às 00h00
Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Depois, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM