Prefeito de Salvador prevê pico do coronavírus em um mês e reitera: 'Fiquem em casa'

Foto de null

Política

31 de março de 2020 às 12h27

 | 

Foto: 

Imagem de Prefeito de Salvador prevê pico do coronavírus em um mês e reitera: 'Fiquem em casa'

 

Prefeito de Salvador prevê pico do coronavírus em um mês e reitera: 'Fiquem em casa'

 

Durante a entrega da lavanderia industrial móvel para atender pessoas em situação de rua nesta terça-feira (31), no terminal do Aquidabã, o prefeito ACM Neto (DEM) falou sobre a pandemia do coronavírus na cidade. Ciente das variáveis que envolvem a doença, o gestor indicou que a capital baiana pode viver o pico da doença em um mês.

"É uma coisa que varia muito. A previsão mais segura é de que Salvador estará vivendo o seu pico em um mês", indicou.

O pronunciamento do prefeito foi marcado pela prorrogação da suspensão de escolas municipais, particulares, academias e cinemas. Demonstrando preocupação, Neto reforçou o pedido de isolamento social para conter a proliferação.

"Mais do que nunca, precisamos ter a compreensão de cada pessoa que o momento é de ficar em casa. Quem pode, tem que ficar em casa. Não vamos aceitar nenhuma medida que traga flexibilização nas regras. A prova disso é que estou anunciando a prorrogação do decreto sobre o funcionamento das escolas, academias e cinemas. A tendência é que na sexta-feira também anunciemos a prorrogação da suspensão dos shoppings e comércio de rua. Quero reafirmar que a prioridade é saúde pública", pontuou.

O último boletim da Secretaria de Saúde da Bahia apontou 176 casos confirmados da doença no estado. Salvador é a cidade com mais infectados: 117. :

Bnotícias// Figueiredo

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM