Ligação Direta - Notícias
Salvador, 14 de Agosto de 2018

Rodoviários ameaçam entrar em greve por falta de PLR

Os rodoviários poderão entrar em greve pela falta de cumprimento de acordo firmado com empresários sobre o pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). A declaração foi dada pelo diretor do Sindicato dos Rodoviários, Daniel Mota, na manhã desta quinta-feira (03), em entrevista a rádio Nova Salvador FM. De acordo com Daniel, os soteropolitanos correm o risco de ficar sem o transporte público. A categoria afirma não abrir mão do que foi acordado e pretende cruzar os braços caso não haja uma resolução para o problema.

"Nós entendemos que tem lucro, se não tivesse, os empresarios já teriam fechado as portas. O resultado é o dia a dia, o que a gente pratica no ônibus transportando os passageiros pra lá e pra cá. Nós temos direito, sim", afirmou o diretor.

Ainda segundo Daniel, a PLR tem uma importância fundamental para a categoria. Ela explica que seria um forma de compensar a falta de seguraça na qual os empregados são expostos todos os dias.  "A gente sai de casa e não sabe se volta, temos uma quantitativo de quase 20% da categoria com problemas de saúde. Nós não podemos permitir que a categoria deixe passar um direito adquirido, frutos de uma negociação da última campanha salarial", completou Daniel.

O diretor lembra ainda que o Ministério Público do Trabalho já foi acionado e deve obrigar os empresários a respeitar essa legislação.

Foto: Ilustração

Postado em 03 de Dez 2015 as 10 : 53 : 00

 

Copyright 2014 - Todos os direitos reservados