Funerárias identificam aumento no número de mortos com problemas respiratórios na Bahia

Foto de null

Geral

03 de abril de 2020 às 05h37

 | 

Foto: 

Imagem de Funerárias identificam aumento no número de mortos com problemas respiratórios na Bahia

 

Funerárias identificam aumento no número de mortos com problemas respiratórios na Bahia

 

Agentes funerários da Bahia relatam aumento no número de corpos cujas causas de mortes apontadas nos atestados são relacionadas a problemas respiratórios nas últimas semanas. É um quadro comum identificado em casos graves de infecção pelo novo coronavírus.

Sem orientação para esses casos, o Sindicato das Empresas Funerárias da Bahia (Sindef-BA) adotou um protocolo e tem orientado os diretores funerários a tratar todos os corpos com esses indícios como suspeitos de Covid-19.

“Muitas mortes têm acontecido na Bahia e os agentes funerários estão reclamando que os corpos estão vindo ‘insuficiência respiratória aguda, infecção do trato respiratório, sepse respiratória’. E a gente está tratando todos esses corpos como causas suspeitas de Covid-19. É o nosso protocolo de segurança”, explicou o presidente do Sindef-BA, Carlos Brandão de Melo. 

Oficialmente a Bahia registrou até esta quinta-feira (2) três mortes com o novo coronavírus como causa. O primeiro ocorreu no domingo (29) e se trata de um homem de 74 anos, que estava internado no Hospital da Bahia (lembre aqui); o segundo óbito, de um homem de 64 anos, aconteceu na segunda-feira (30) (leia aqui); e a terceira morte foi confirmada nesta quinta-feira (2), um homem de 88 anos 

A Bahia ainda investiga 15 mortes que podem ser relacionadas ao novo coronavírus, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) nesta quinta...

 

BNwes/// Figueiredo

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM