Boqueirão: vizinhos e amigos de diarista morta fazem caminhada para cobrar segurança

Foto de null

Salvador

03 de dezembro de 2015 às 14h17

 | 

Foto: 

Imagem de Boqueirão: vizinhos e amigos de diarista morta fazem caminhada para cobrar segurança

\"\"

Amigos, familiares e vizinhos da diarista Lilian de Jesus Santos, 39 anos, saíram em caminhada do Cemitério Municipal de Brotas na manhã desta quinta-feira (3) e vão até a comunidade do Boqueirão, em Santa Cruz, onde aconteceu o tiroteio que matou a moradora. A polícia está acompanhando a manifestação.

Cerca de 50 pessoas estão participando do protesto. A diarista foi sepultada no final desta manhã, sob a comoção e protesto de moradores. “Esse protesto é para gente mostrar para o poder público que os moradores do Nordeste de Amaralina estamos abalados e queremos providência disso. Não queremos atrapalhar o trânsito, nem bagunçar nada. Queremos mostrar que no Nordeste tem pessoas de bem”, disse a líder comunitária Leosana Santos. Durante o protesto, os manifestantes ouviram estampidos.

No sepultamento, os cartazes cobraram do governo mais segurança e acusam a polícia de atirar em pessoas que não têm envolvimento com o crime. “Governador queremos respeito. Essa polícia não está preparada para agir na comunidade. Chegam atirando, batendo em pessoas de bem”, diz um dos cartazes. Cerca de 100 pessoas participaram da cerimônia.

Segundo familiares, no dia do crime, Lilian não havia ido trabalhar porque planejava sacar o benefício do Bolsa Família e, após o almoço resolveu ir visitar a tia que morava na mesma rua. Lilian foi atingida no braço e na barriga dentro da casa da tia. Ela foi socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu. 

Foto: Reprodução/Correio24h

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM