Políticos avaliam Onyx como traidor que vê Bolsonaro como fraco e sem pulso, diz coluna

Foto de null

Política

10 de abril de 2020 às 08h26

 | 

Foto: 

Imagem de Políticos avaliam Onyx como traidor que vê Bolsonaro como fraco e sem pulso, diz coluna

Políticos avaliam Onyx como traidor que vê Bolsonaro como fraco e sem pulso, diz coluna

 

O áudio de uma conversa vazada entre o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, e o deputado federal Osmar Terra (MDB-RS) não foi bem recebida por políticos no entorno do governo federal. No diálogo divulgado pela CNN Brasil, o ministro diz que se estivesse no lugar do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) teria demitido o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, no início da semana, quando o impasse entre os dois atingiu o ápice (saiba mais aqui).

Segundo a coluna Painel, da Folha de S. Paulo, na avaliação de parlamentares, isso deixa claro que havia um plano para tirar Mandetta do cargo. Eles entenderam que, ao longo da conversa, Onyx prestava contas a Terra, um dos nomes cotados para assumir o ministério caso o atual ministro seja demitido.

Além dessa situação com o presidente, Onyx também não ficou bem com seu partido, o Democratas. De acordo com a publicação, o chefe da Cidadania passou a ser chamado de judas e traidor por ter tramado a saída de um correligionário do governo. Quando era ele que estava sob ameaça de sair do Ministério da Casa Civil, como aconteceu no início do ano, Onyx foi apoiado por seu partido.

 

Foha// Figueiredo

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM