Temporal atinge Salvador e deixa ruas alagadas nesta segunda

Foto de null

Salvador

27 de abril de 2020 às 07h26

 | 

Foto: 

Imagem de Temporal atinge Salvador e deixa ruas alagadas nesta segunda

Salvador amanheceu com ruas alagadas nesta segunda-feira (27), por causa da chuva forte que atinge a capital baiana desde a madrugada. A previsão é de que o mau tempo permaneça ao longo do dia, com temperatura entre 23ºC e 28ºC.

Desde a última semana que chove na capital baiana. Em alguns dias, o temporal foi mais forte, com grande volume de chuva, como ocorreu na quinta (23) - quando houve deslizamentos com feridos e duas mortes - e na sexta (24). Já no final de semana, as pancadas de chuva foram isoladas.

Nesta segunda, a chuva forte causou alagamentos nas avenidas Vasco da Gama, Bonocô, além de trechos da avenida Paralela. Na Cidade Baixa, na Avenida Jequitaia, no bairro da Calçada, os motoristas encontram dificuldades para passar na via por causa do acúmulo de água.

Na Avenida Adhemar de Barros, em Ondina, também há alagamento na via, sentido avenida Garibaldi. Na Rua Wanderley Pinho, no bairro do Itaigara, houve alagamento. O volume de água já diminuiu no local, mas ainda há grandes poças de água.

 

Rua Wanderley Pinho, no bairro do Itaigara, alagada na manhã desta segunda (27), em Salvador — Foto: Naiá Braga/TV Bahia

No bairro de Jardom Apipema, uma árvore caiu. Ninguém ficou ferido, mas a árvore atingiu um carro que estava estacionado. Já na rua Oswaldo Cruz, no Rio Vermelho, parte de um barranco corre risco de ceder. A terra está bastante molhada e a lona instalada no local não cobre toda a terra.

Os bairros onde têm áreas de risco estão em alerta. As sirenes de alerta às comunidades foram acionadas na semana em Bom Juá e Castelo Branco. Já no domingo (26), foram acionadas as sirenes dos bairros de Sete de Abril e São Caetano.

G1 BA // IF

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM