Trabalhadoras da saúde são homenageadas pelo Dia das Mães

Foto de null

Salvador

09 de maio de 2020 às 21h45

 | 

Foto: 

Imagem de Trabalhadoras da saúde são homenageadas pelo Dia das Mães

Com duzentos profissionais na área da saúde, entre homens e mulheres, e 160 leitos dedicados exclusivamente ao tratamento da Covid-19, o Hospital Espanhol foi palco, no início da noite deste sábado (9), da exibição de um vídeo gravado por familiares das próprias trabalhadoras. Uma homenagem do Governo do Estado pelo Dia das Mães, à todas as profissionais da saúde que estão trabalhando neste momento.

Com a quarentena da população em geral e com a responsabilidade e o risco de se trabalhar diretamente com pessoas infectadas pelo novo vírus, os funcionários, muitos há algum tempo longe da família, se emocionaram com a homenagem. A técnica de enfermagem Maria das Graças dos Santos foi uma das pessoas que se emocionaram. “É importante porque é um reconhecimento do nosso trabalho. Nós trabalhamos com pessoas que não sabemos se vão sobreviver. Esta é uma doença que está matando muita gente no mundo inteiro. Eu sou mãe e esta homenagem é muito gratificante, é um reconhecimento ao profissional de saúde que muitas vezes se sente constrangido, até pela população, por trabalhar em hospitais neste período de pandemia. Eu amei”.

A diretora da unidade, Thayse Barreto, explicou porque a iniciativa foi implementada. “Em um momento tão difícil, quando nossos colaboradores se ausentam de suas casas, de suas famílias, para se dedicarem a salvar vidas, poder trazer algumas palavras de carinho de seus entes queridos, é uma forma de reconfortá-los e agradecermos por toda a dedicação aos pacientes.”

Secom BA // Itatiaia Fernandes

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM