Prefeito anuncia nesta segunda novo bairro de Salvador que adotará medidas restritivas

Foto de null

Salvador

11 de maio de 2020 às 05h29

 | 

Foto: 

Imagem de Prefeito anuncia nesta segunda novo bairro de Salvador que adotará medidas restritivas

[Prefeito anuncia nesta segunda novo bairro de Salvador que adotará medidas restritivas]

 

O prefeito ACM Neto anuncia nesta segunda (11), às 10h,arar o novo bairro de Salvador que adotará as medidas restritivas. A informação foi confirmada  na tarde deste domingo (10). Segundo ele, outra localidade terá que cumprir as medidas de restrições, já impostas a Boca do Rio, Plataforma e Nazaré.

O fechamento de estabelecimentos comerciais e interdição de ruas e avenidas, anunciadas na semana passada pela prefeitura começariam neste sábado (9), porém, devido a chuva foi adiado para esta segunda (11). 

Conforme o prefeito, a iniciativa é uma estratégia de regionalização das ações a ser realizada considerando duas vertentes: apoio e proteção aos moradores e restrição de atividades. A medida será válida, inicialmente, por sete dias. Todas as atividades comerciais formais e informais estarão proibidas, exceto supermercados, farmácias, bancos e agências lotéricas.

Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, em relação aos veículos, a restrição viária vai ocorrer das 7h às 19h. Os veículos do transporte coletivo, por sua vez, terão acesso normal às localidades. Serão instaladas barreiras e a fiscalização será feita por agentes da Superintendência de Trânsito (Transalvador), Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar da Bahia (PM-BA).

Apoio social – Na área de apoio e atenção aos moradores, as medidas envolvem distribuição de máscaras à população local; aplicação de testes rápidos em postos fixos; medição de temperatura e ações de higienização nas ruas e de enfrentamento ao Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Além disso, serão levados os serviços do Centro de Referência e Assistência Social (Cras) para atendimento à população.

Os ambulantes e feirantes que atuam nesses locais terão acesso à cesta básica a ser oferecida pela Prefeitura. O benefício será concedido mesmo se o trabalhador estiver recebendo outros benefícios dos governos federal, estadual e municipal.

O aumento do número de casos da Covid-19, a aglomeração de pessoas nas ruas e o grande volume de veículos em circulação foram os principais motivos que levaram a Prefeitura a ampliar as restrições nos três bairros da capital baiana.

 

BNes// Figueiredo

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM