Prefeitura inicia operação especial nas agências da Caixa nesta segunda (11)

Foto de null

Salvador

11 de maio de 2020 às 07h32

 | 

Foto: 

Imagem de Prefeitura inicia operação especial nas agências da Caixa nesta segunda (11)

A partir desta segunda-feira (11), as 46 agências da Caixa Econômica que funcionam em Salvador serão alvo de uma operação especial de ordenamento das filas, a ser promovida pela Prefeitura. A iniciativa será comandada pela Guarda Civil Municipal (GCM), com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) e a intenção é evitar as aglomerações provocadas pelos cidadãos em busca dos benefícios sociais concedidos emergencialmente devido à pandemia e, assim, a disseminação e contaminação pelo novo coronavírus.

Os detalhes foram apresentados à imprensa nesta sexta-feira (8) pelo prefeito ACM Neto, durante a entrega de mais um posto de distribuição de refeições para pessoas em situação de vulnerabilidade social, desta vez na área do Estacionamento São Raimundo, nos Barris. Também estiveram presentes o vice-prefeito Bruno Reis, os secretários Ana Paula Matos (Promoção Social e Combate à Pobreza) e Sérgio Guanabara (Sedur), além do diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência (Susprev), Maurício Lima, e o inspetor-geral da GCM, Marcelo Silva.

A operação especial vai envolver 160 guardas municipais diariamente. O ordenamento das filas terá também a disponibilização de 4 mil cadeiras, distribuídas entre todas as agências e que serão destinadas, preferencialmente, a pessoas idosas, pessoas com deficiência e gestantes. Nesses locais, haverá também distribuição de máscaras e aferição de temperatura.

Agência de Noticias PMS // Itatiaia Fernandes

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM