Codesal registra 71 ocorrências durante domingo de chuva em Salvador

Foto de null

Salvador

11 de maio de 2020 às 07h43

 | 

Foto: 

Imagem de Codesal registra 71 ocorrências durante domingo de chuva em Salvador

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) registrou 71 ocorrências na cidade por causa da chuva que atingiu a capital baiana neste domingo (10). Até por volta das 17h, o órgão tinha registrado cinco deslizamentos, dois deles na região do Cabula, um no subúrbio ferroviário, um em Brotas e outro em Valéria. Não há registro de feridos.

Segundo a Codesal, também foram registradas seis quedas de árvore, no bairros de Brotas, Cajazeiras, Itapuã e Pituba. Dois alagamentos de imóvel, 17 ameaças de desabamento, quatro ameaças de deslizamento, 22 árvores ameaçando cair, cinco infiltrações, uma avaliação de imóvel alagado e uma orientação técnica.

As regiões com maior quantidade de chuvas na capital foram Pituaçu, com 47 mm, e o bairro do Stipe, com 44 mm. Outras áreas que concentraram grande volume de chuvas foram Cabula (com 40,1 mm), Cidade Baixa (com 39,2 mm) e Retiro (com 39).

O tempo deve continuar chuvoso em Salvador, pelo menos, pelos próximos três dias, conforme aponta o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

G1 BA // IF

 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM