Bombeiros distribuíram mascaras e álcool gel para feirantes da feira de São Joaquim

Foto de null

Salvador

11 de maio de 2020 às 20h42

 | 

Foto: 

Imagem de Bombeiros distribuíram mascaras e álcool gel para feirantes da feira de São Joaquim

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) distribuiu, nesta segunda-feira (11), 6 mil máscaras de tecido reutilizáveis e 6 mil frascos de álcool gel (500 ml) para feirantes da feira de São Joaquim, em Salvador. A ação fez parte da força-tarefa coordenada pelas secretarias estaduais do Planejamento (Seplan), Desenvolvimento Econômico (SDE) e Desenvolvimento Rural (SDR). As máscaras distribuídas foram adquiridas a partir de um edital da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à SDR.

“O Corpo de Bombeiros não tem medido esforços para contribuir com o combate ao Coronavírus em diversas frentes que envolvem a desinfecção preventiva de hospitais e outros ambientes com potencial de risco, a distribuição de insumos para unidades de Saúde e a distribuição de máscaras e álcool gel. Esta operação na Feira de São Joaquim contou com a participação de 34 bombeiros militares do Grupamento Marítimo, sob o comando do tenente coronel Frank e supervisão do comandante de operações da capital, coronel Marchesini”, destacou o coronel Francisco Telles, comandante geral do CBMBA.

“A feira de São Joaquim tem um característica cultural e que mobiliza muito gente que vende e compra. O governo municipal adotou a medida da manutenção de locais que trabalham com produtos alimentícios, com uma série de restrições, e está em consonância com o Governo do Estado, que está seguindo as orientações da Secretaria de Saúde. O propósito é proporcionar condições para quem vai comprar e para quem está vendendo, para que estejam protegidos e não sejam vetores do coronavírus em Salvador”, destacou o titular da SDR, Josias Gomes.

 

Segundo o presidente do Sindicato dos Feirantes da Feira de São Joaquim, Nilton Ávila, a ação foi bem recebida pelos feirantes. “Neste momento delicado, por causa dessa doença, é muito importante esta doação de álcool e de máscaras, não apenas para a preservação das vidas dos feirantes, mas também dos clientes”, disse.

Ascom Seplan // Itatiaia Fernandes

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM