Associação de padarias recorre a interdições na Pituba

Foto de null

Salvador

14 de maio de 2020 às 16h19

 | 

Foto: 

Imagem de Associação de padarias recorre a interdições na Pituba

Após mais de 50 estabelecimentos comerciais - entre eles a Perini, Super Pão, Santo Pão Padaria, Pão & Mais e Bonjour - terem sido interditados pela Prefeitura de Salvador na quarta-feira (13), o Sindicato de Panificação, com apoio da Associação dos Proprietários de Padaria da Bahia, entrou com uma liminar solicitando a reabertura das padarias no bairro da Pituba. "Somos consideradas atividades essenciais e de interesse público nacional, reguladas pelo decreto nº 27048 12/08/49 que regulamentou a lei nº 605/49. Somos assessorados também pela ABIP (Associação Brasileira da Indústria de Panificação).

O que devemos respeitar são as regras de distanciamento social, uso de máscara de todos os trabalhadores e clientes, disponibilizar alcool em gel em toda loja, higienizar todos os utensílios e equipamentos da loja dentro das normais da vigilância", disse a diretora do Sindicato, Maria da Conceição, em nota enviada à imprensa. Ainda na nota, a diretora disse que os estabelecimentos do bairro estão "atentos e muito preocupados com essa situação", mas que esperam revertê-la em breve.

Interdições
O primeiro dia de fiscalizações no bairro da Pituba, onde a circulação ficou mais restrita desde quarta-feira (13), 52 estabelecimentos comerciais foram interditados pela Prefeitura de Salvador somente durante a manhã. O motivo: descumprimento do decreto de número 32.399, publicado nesta terça (12), que contém medidas restritivas exclusivas para o bairro. Entre as lojas que foram autuadas, está a unidade da rede Perini, que atendia as pessoas normalmente na Rua Maranhão.

\

Reprodção: Correio 24 horas

Redação do LD

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM