Hotel Riverside e UPA do Vale dos Barris passam a contar com túneis de desinfecção

Foto de null

Salvador

14 de maio de 2020 às 18h15

 | 

Foto: 

Imagem de Hotel Riverside e UPA do Vale dos Barris passam a contar com túneis de desinfecção

Mais duas unidades de saúde da Bahia passam a contar, a partir desta quinta-feira (14), com túneis de desinfecção: o Hotel Riverside, em Lauro de Freitas, onde foi montado um hospital de campanha exclusivo para atender pacientes com Covid-19, e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Vale dos Barris, em Salvador.  A implantação das unidades faz parte de uma parceria entre o Governo do Estado e o Senai Cimatec, responsável pelo desenvolvimento do equipamento.

 

Com estes, dez unidades de Saúde que atendem pacientes diagnosticados com Covid-19 possuem o equipamento: Instituto Couto Maia, hospitais Santo Antônio, das Obras Sociais Irmã Dulce, Espanhol, Subúrbio, Ernesto Simões Filho e Martagão Gesteira em Salvador, além do Costa do Cacau, em Ilhéus, e Calixto Midlej Filho, em Itabuna.

 

Segundo o secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro, “outros hospitais e unidades de Saúde em toda a Bahia também vão contar com túneis de desinfecção. Eles foram desenvolvidos para uso exclusivo dos profissionais de saúde, que devidamente paramentados com seus equipamentos de proteção individual, passam pelo equipamento para que possam fazer a retirada destes EPIs com mais segurança”.

 

Os túneis possuem formato de um corredor de 2,5 metros, pelo qual o profissional de saúde passa ao final do seu expediente, antes da retirada do Equipamento de Proteção Individual (EPI), para desinfecção. Cada equipamento possui estrutura de alumínio, com tubulação de PVC, uma bomba de alta pressão e bicos aspersores que fazem o processo de nebulização de uma solução de hipoclorito.

Ascom Seplan // Itatiaia Fernandes

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM