Testes rápidos em bairros detectam 84 casos positivos de Covid-19

Foto de null

Salvador

15 de maio de 2020 às 07h16

 | 

Foto: 

Imagem de Testes rápidos em bairros detectam 84 casos positivos de Covid-19

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) já realizou 1.123 testes rápidos de detecção do coronavírus desde que as medidas regionalizadas para conter o avanço da doença passaram a valer na Boca do Rio, Plataforma e região da Avenida Joana Angélica, na última segunda (11), bem como na Pituba, desde quarta (13). Nesses locais, foram detectados 84 casos positivos da doença, sendo 33 diagnosticados apenas ontem (14).

Somente na quinta (14) foram detectados seis casos positivos na Boca do Rio, oito em Nazaré, 16 em Plataforma e três na Pituba. Em cada uma das localidades foram realizados 80 testes, com um total de 33 positivos. 

A testagem rápida é feita a cidadãos com febre, sintomas gripais ou que tiveram contato com outras pessoas contaminadas com a Covid-19. Na Pituba, o procedimento acontece na Praça Ana Lúcia Magalhães. Em Plataforma, no fim de linha, próximo à Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro. Na Boca do Rio, a iniciativa é realizada próxima ao posto de saúde do final de linha. Por fim, no Centro, é promovida no camelódromo defronte ao Instituto de Previdência de Salvador (IPS), na Avenida Joana Angélica.

Além dessa iniciativa, a Prefeitura disponibilizou equipes de diversos órgãos municipais para reforçar as ações de proteção à vida em todas as quatro localidades com isolamento mais restrito. A estratégia inclui apoio a unidades socioassistenciais com doações de máscaras e álcool em gel e abordagens à população em situação de vulnerabilidade.

Secom PMS // Itatiaia Fernandes

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM