Pandemia: base tricolor tem treino à distância e apoio pedagógico

Foto de null

Saúde

21 de maio de 2020 às 09h23

 | 

Foto: 

Imagem de Pandemia: base tricolor tem treino à distância e apoio pedagógico

 

Com os treinos na Cidade Tricolor paralisadis por conta da pandemia do novo coronavírus, os jogadores que fazem parte das categorias inferiores do Esquadrão têm recebido o apoio do clube para se manterem ativos.

“O que temos tentado dia após dia com eles é manter uma rotina tanto de treinamentos físicos como o treino com bola. Às vezes o desafio com habilidades, fazer um campeonato de embaixadinhas na sala de casa, no quintal, para que eles mantenham algum contato com a bola e algum nível de treinamento”, explica Roberto Braga, coordenador da base do Bahia.

Mas o auxílio não vem só com orientações da preparação física e treinadores. Como os futuros jogadores ainda estão no processo de formação, também são auxiliados em questões pedagógicas e psicológicas. Com o uso do vídeo, eles se mantêm conectados ao clube através de palestras com ídolos ou referências do esporte. O zagueiro baiano Dante, por exemplo, que disputou a Copa do Mundo de 2014 com a Seleção Brasileira, foi um dos convidados a conversar para a garotada.

“Temos feito com eles semanalmente ações com o nosso núcleo social. A pedagogia tem mandado trabalho de escolas para eles não perderem essa sequência do ano. Temos conseguido promover lives internas com treinadores de outras categorias, com ídolos do Bahia. Temos tentado manter um nível alto de atividade para os nossos jogadores, para que eles possam aproveitar e ter o menor prejuízo possível durante a parada”, continua Roberto.

Atualmente o Bahia conta com as categorias sub-20, sub-17, sub-15 e sub-14, além de núcleos de iniciação como escolinhas e futsal.

Correio24h//IF

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM