Dilma se reúne com mais de 30 juristas para discutir impeachment

Foto de null

Brasil

07 de dezembro de 2015 às 13h13

 | 

Foto: 

Imagem de Dilma se reúne com mais de 30 juristas para discutir impeachment

Mais de 30 juristas se reúnem nesta segunda-feira (7) com a presidente Dilma Rousseff (PT) para tratar do processo de impeachment, aceito pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB). O grupo de juristas é contrário ao impedimento da petista. O encontro vai acontecer no Palácio do Planalto

De acordo com uma nota divulgada pelo grupo de juristas, participam do encontro estudiosos da Constituição brasileira, professores universitários, acadêmicos, advogados e pensadores do Direito no país.

"Parte desses juristas já emitiu pareceres sobre o assunto, alguns após consulta realizada por Flávio Caetano [que foi coordenador jurídico da campanha à reeleição da presidenta Dilma Rousseff], que compõe o grupo de advogados da presidenta Dilma no impeachment", informou o comunicado.

Os outros juristas que emitiram pareceres, conforme a nota, elaboraram suas peças jurídicas por livre iniciativa, "ante a gravidade da situação política nacional, que acendeu o alerta de sérios riscos ao Estado Democrático de Direito com a abertura do processo sem base legal".

Foto: Reprodução/Agencia Brasil

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM