Rui anuncia a implantação de 10 novos leitos de UTI em Jequié

Foto de null

Bahia

22 de maio de 2020 às 11h45

 | 

Foto: 

Imagem de Rui anuncia a implantação de 10 novos leitos de UTI em Jequié

Em entrevista concedida a uma rede de rádios formada por emissoras de várias regiões da Bahia, nesta sexta-feira (22), o governador Rui Costa anunciou a implantação de 10 novos leitos de UTI em Jequié para o enfrentamento ao novo coronavírus e falou sobre antecipação do horário de início da restrição de circulação de pessoas e funcionamento de estabelecimentos comerciais, com exceção de farmácias, de 20h para 18h. De acordo com o último boletim divulgado pela Secretária da Saúde (Sesab), o município registra 216 casos confirmados e quatro óbitos.

"Medidas mais rígidas são necessárias porque a taxa de contágio continua aumentando e isso nos preocupa muito. A Bahia, finalmente, recebeu novos aparelhos respiradores e, já nesse sábado (23), vamos poder implantar esses novos leitos de UTI no município para lutar contra o vírus. Entretanto, a população precisa compreender que se o número de infectados continuar crescendo, o sistema de saúde vai entrar em colapso. Ficar em casa e evitar o contato com outras pessoas é a única maneira de combater essa doença".

 

Estrutura

Desde o dia 8 de abril, o Centro de Atendimento Covid-19 de Jequié está instalado no Hospital São Vicente e funcionando com 10 leitos. A unidade está aberta 24 horas por dia com uma equipe formada por 41 pessoas entre profissionais das áreas de saúde e administração, entre eles enfermeiros, médicos, agentes de higienização, nutricionistas, farmacêuticos e pessoal de almoxarifado.

Também em Jequié, o Hospital Prado Valadares conta com 21 leitos para atendimento de pacientes infectados pelo coronavírus, sendo nove de UTI. Visando garantir a segurança de seus profissionais, a unidade de saúde está realizando testes rápidos para o vírus em funcionários da unidade. O resultado é conhecido em 20 minutos após a coleta de sangue, e é importante para definir a permanência do profissional de saúde no atendimento, prevenindo a disseminação do vírus na unidade.

Secom BA // Itatiaia Fernandes

 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM