Bolsonaristas marcam nova carreata mesmo após confusão com a Transalvador

Foto de null

Salvador

22 de maio de 2020 às 17h09

 | 

Foto: 

Imagem de Bolsonaristas marcam nova carreata mesmo após confusão com a Transalvador

Bolsonaristas marcam nova carreata mesmo após "confusão" com a Transalvador; "liberdade de ir e vir"

Os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) prometem promover uma nova carreata pelas ruas de Salvador no dia 31 de maio. No último final de semana, por exemplo, houve um ato semelhante, quando os manifestantes retiraram bloqueios do estacionamento da Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio, e foram multados pela Superintendencia de Trânsito de Salvador (Transalvador). 

Para um dos organizadores da nova carreata, o advogado Henrique Quintanilha, as multas são uma "invenção" da "velha política" que Bolsonaro estaria combatendo. Para ele, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), e o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), estariam usando os bloqueios como forma das pessoas não irem às manifestações. A gestão municipal, por outro lado, diz que os piquetes estavam lá como medida de combate ao coronavírus. O advogado ainda sustentou sua fala dizendo que a "liberdade de ir e vir", defendida pela constituição, teria sido comprometida com as barreiras e outras medidas de evitar a disseminação do novo coronavírus. Quintanilha defende que os bolsonaristas tenham avançado sobre a área bloquada pela Transalvador. 

As placas dos automóveis dos infratores foram registradas por meio de câmeras de videomonitoramento e imagens feitas pelos agentes de trânsito. Serão autuados pela Transalvador com base no artigo 209 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A legislação estabelece que transpor bloqueio viário é infração grave, com multa no valor de R$195,23, além de 5 pontos na CNH.

Reprodução: Aratu on line

Redação do LD

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM