Pesquisas mostram fim da pandemia em um mês, exceto em países como o Brasil

Foto de null

Saúde

24 de maio de 2020 às 07h30

 | 

Foto: 

Imagem de Pesquisas mostram fim da pandemia em um mês, exceto em países como o Brasil

 

globo com uma máscara e coronavírus texto - Foto de stock de Coronavírus royalty-free

 

Pesquisadores da Universidade Johns Hopkins e Worldometers, nos Estados Unidos, acreditam que a pandemia do novo coronavírus pode terminar em um mês, execto em países como o Brasil.

O estudo, divulgado neste sábado (23) pelo site Uol, mostrou que casos de pneumonia ligados à Covid-19 e as mortes decorrentes do vírus estão diminuindo, porém, na última quarta-feira (20), a Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou que as contaminações tinham ultrapassado 5 milhões de casos no mundo, com número recorde de novos casos no Brasil, Rússia, Arábia Saudita e Estados Unidos.

Segundo o professor de Fisiologia na Universidade de Paris, Jean-François Toussaint, há vários indícios que comprovam a proximidade do fim da pandemia.

"As doenças atualmente decorrentes da Covid-19 são raramente graves. Na Europa e no mundo, a mortalidade diminuiu em 50% em relação ao pico de 16 de abril. A doença recuou e até mesmo sumiu em 50 regiões do mundo". "Há exemplos como a Nova Zelândia, que há três semanas não tem nenhum caso de contaminação ou morte. Se a França seguir essa tendência, a epidemia vai acabar", disse o pesquisador.

 

BNwes/// Figueiredo 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM