Prefeitura inicia nova técnica contra muriçocas e mosquitos

Foto de null

Salvador

28 de maio de 2020 às 02h12

 | 

Foto: 

Imagem de Prefeitura inicia nova técnica contra muriçocas e mosquitos

Os 11 mitos do Aedes aegypti - Aedes do Bem!

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), iniciou nesta quarta-feira (27) mais uma importante estratégia no enfrentamento aos culicídeos (Aedes aegypti e muriçoca) na capital. Trata-se da termonebulização, aplicação de inseticida por meio de um equipamento que gera uma densa neblina que se espalha pelo ar. Com este método, é lançada uma mistura de inseticida e óleo mineral suficiente para eliminar os mosquitos, pois as gotículas do produto permanecem por um bom tempo flutuando no ar. Nesse primeiro dia da iniciativa, a partir das 19h30, agentes de combate a endemias percorrerão as ruas do Bairro da Paz para efetuar a termonebulização na área. 

O intuito dessa ação é diminuir a infestação de muriçocas que, apesar de não transmitir zoonoses, acabam importunando os moradores e interferindo na qualidade do sono e no desempenho de suas atividades produtivas, eliminando de forma rápida um grande quantitativo de mosquitos em fase adulta. Com a estratégia, também conseguimos complementar as ações das arboviroses, eliminando também o Aedes aegypti. Assim, minimizamos a circulação da dengue, zika e chikungunya nos locais”, destacou Andrea Salvador, coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses.

Somente em 2020, foram notificados 4.332 casos de dengue, 2.914 de chikungunya e 449 ocorrências de zika no município. O enfrentamento a essas doenças é fundamental também na luta contra o coronavírus, já que alivia a ocupação das unidades hospitalares. 

Fonte: Agência de Notícias Prefeitura de Salvador

Da Redação do LD

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM