Doença rara faz o cérebro de menino de 9 anos "descer" para o pescoço

Foto de null

Mundo

08 de dezembro de 2015 às 07h30

 | 

Foto: 

Imagem de Doença rara faz o cérebro de menino de 9 anos "descer" para o pescoço

Kai Diawne, um britânico de 9 anos, foi diagnosticado com a forma mais grave da síndrome de Arnold-Chiari quando tinha apenas 4 anos. A doença consiste na má formação do sistema nervoso central.

No caso de Kai, algumas partes do cérebro "deslizam" e alcançam o canal da medula espinhal, comprimindo-a. As informações são do site do jornal britânico "The Mirror". 

A decisão inicial dos médicos foi de não operar o menino até que a condição se tornasse um risco para a vida dele.

Em 2014, ele começou a sofrer fortes dores de cabeça, pontadas e a ficar muito sonolento. Os resultados revelaram um aumento da pressão de seu cérebro na medula espinhal e decidiram que era hora de operar. 

Kai ficou seis semanas internado no hospital infantil Sheffield Children's Hospital e passou por várias complicações que o levaram nove vezes para a sala de cirurgia. A última operação durou 20 horas e foi considerada um grande sucesso. 

Hoje ele está em seu melhor estado de saúde dos últimos anos, já voltou para casa, escola e rotina normal e não se aguenta de ansiedade para o Natal.

"Kai não está completamente bem, mas, comparado ao ano passado, está brilhante! Ele é um milagre e está ansioso para um Natal maravilhoso.", conta Michele Boardman, mãe do menino, ao jornal britânico.

Foto: Reprodução/Tribuna da Bahia

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM