Bolsonaro diz ver 'sinal de que algo muito grave está acontecendo com a democracia'

Foto de null

Política

28 de maio de 2020 às 04h53

 | 

Foto: 

Imagem de Bolsonaro diz ver 'sinal de que algo muito grave está acontecendo com a democracia'

Presidente Jair Bolsonaro Foto: ADRIANO MACHADO / REUTERS

 

O  presidente Jair Bolsonaro criticou na noite desta quarta-feira em seu perfil pessoal do Twitter a investigação que apura fake news e ameaças contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e afirmou haver sinais de que “algo muito grave está acontecendo com a nossa democracia”.

Sem mencionar a Corte, Bolsonaro afirmou que “ver cidadão de bem terem seus lares invadidos, por exercerem seu direito à liberdade de expressão, é um sinal que algo de muito grave está acontecendo com nossa democracia”. 

Bolsonaro não especificou quem eram os cidadãos de bem a quem se referia. No início da manhã desta quarta-feira, a Polícia Federal cumpriu 29 mandados de busca e apreensão no inquérito que apura fake news. Entre os alvos estão o ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ), o blogueiro Alllan dos Santos (do site Terça Livre), o empresário Luciano Hang, a ativista Sara Winter e apoiadores do presidente Jair Bolsonaro.

As buscas — determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes que preside o inquérito — foram feitas no Distrito Federal, no Rio de Janeiro, em São Paulo, no Mato Grosso, no Paraná e em Santa Catarina.

Além disso, seis deputados bolsonaristas foram intimados a depor em um prazo de dez dias. São eles: Bia Kicis, Carla Zambelli, Daniel Silveira, Filipe Barros, Cabo Junio Amaral e Luiz Philippe de Orléans e Bragança. Todos os seis ainda estão filiados ao PSL, mas pedem desfiliação na Justiça.

 

O Globo/// Figueirdo

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM