Camaçari: Toque de recolher é iniciado para combater propagação do coronavírus

Foto de null

Bahia

31 de maio de 2020 às 09h42

 | 

Foto: 

Imagem de Camaçari: Toque de recolher é iniciado para combater propagação do coronavírus

Prefeitura de Camaçari decreta toque de recolher que passa a valer neste sábado (30) — Foto: Divulgação/Secom

Conforme anunciado pela Prefeitura de Camaçari, o toque de recolher foi iniciado no município, na noite deste sábado (30/5), mais precisamente às 20h, conforme especificado no Decreto nº 7.357/2020. A medida foi adotada com o intuito de desacelerar a curva de crescimento dos casos confirmados da Covid-19, após o aumento exponencial registrado nos últimos dias. Para garantir o cumprimento da nova determinação, uma operação integrada de fiscalização foi posta em prática e mostrou-se eficiente na primeira noite de atividade. O grupo responsável por realizar a operação, composto por servidores de órgãos da gestão municipal, como a Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur) e a Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), e guarnições da Polícia Militar da Bahia (PM/BA), se reuniu, por volta das 19h30, em frente ao Espaço Camaçari 2000, de onde o trabalho de fiscalização começou.

O prefeito Elinaldo Araújo, acompanhado da primeira-dama Ivana Paula, compareceu ao ponto de encontro para agradecer pessoalmente aos envolvidos, pela dedicação e comprometimento com a luta para impedir a disseminação desenfreada do novo coronavírus. “Estando aumentando o rigor, porque se não frearmos esse crescimento no número de casos, não haverá investimento em leitos e equipamentos hospitalares que possa dar conta”, alertou o gestor municipal, explicando que esse é um esforço preventivo para evitar a sobrecarga do sistema de saúde.

Aproximadamente 60 pessoas atuaram na operação de fiscalização, formando um comboio com 18 veículos, a maioria viaturas da STT e da PM, que passaram por diversos bairros, como Ponto Certo, Gleba E e Gleba B, fazendo com que o toque de recolher fosse cumprido, por meio da transmissão de orientações a transeuntes e comerciantes e, quando necessário, com ações mais enérgicas, a exemplo da interdição de estabelecimentos comerciais. O tenente-coronel Gabriel Neto, comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM), reforçou que a ação visa assegurar que os cidadãos que cumprem as determinações e orientações, para não se contaminarem, não sejam submetidos a riscos ampliados por conta da falta de consciência e de responsabilidade dos que optam por descumprir as medidas. “Esse é um serviço de assistência à população de Camaçari, para fazer com que toda a legalidade seja cumprida por todos”, ressaltou.

Também participaram da ação, o secretário da Saúde, Luiz Duplat; o coordenador do Centro Comercial, Namucies de Souza; o diretor-superintendente da STT, coronel Alfredo Castro; o capitão Tomas Santana, do Comando da Polícia Militar da Região Metropolitana; e o presidente da Câmara Municipal, vereador Jorge Curvelo.

Fonte: Prefeitura de Camaçari | da Redação do LD

Programas

Ver mais

Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Agora, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM