Ligação Direta - Notícias
Salvador, 04 de Julho de 2020

PF determina abertura de inquérito sobre ataque hacker contra o governo

A Polícia Federal já determinou que a diretoria de Inteligência do órgão inicie uma investigação relacionada ao ataque feito por hackers contra o presidente Jair Bolsonaro, seus filhos e alguns ministros do governo. A solicitação ocorreu antes mesmo do pedido formal do ministro da Justiça, André Mendonça, chegar à PF.

Como adiantou a coluna, Mendonça determinou nesta terça-feira, 2, a abertura do inquérito para apurar o caso, após uma célula brasileira do grupo Anonymous começar a divulgar dados pessoais desses políticos e de aliados bolsonaristas nas redes sociais.

Até o momento, foram disponibilizadas informações pessoais de Jair Bolsonaro, Flavio Bolsonaro, Carlos Bolsonaro, do ministro da Educação, Abraham Weintraub, e de sua mulher, Daniela Weintraub, assim como da ministra dos Direitos Humanos, Damares Alves, e de Luciano Hang, empresário dono da Havan que é investigado no inquérito das fake news.

Outros aliados também foram alvos dos vazamentos patrocinados pelos hackers do grupo Anonymous. Além da investigação da PF, a Procuradoria-Geral da República (PGR) também está analisando se abre um procedimento investigatório sobre o mesmo caso.

Veja // Fernandes

 

Postado em 02 de Jun 2020 as 21 : 23 : 27

 

Copyright 2014 - Todos os direitos reservados