Ana Paula Matos deve deixar secretaria e ganha força como opção para vice de Bruno Reis

Foto de null

Política

03 de junho de 2020 às 04h45

 | 

Foto: 

Imagem de Ana Paula Matos deve deixar secretaria e ganha força como opção para vice de Bruno Reis

 

Ana Paula Matos é a nova presidente do Conselho dos Direitos ...

 

Recém-filiada ao PDT, a secretaria municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), Ana Paula Matos, vai deixar a pasta nos próximos dias. Conforme apuração do Bahia Notícias, com isso, ela ganha força para ser a vice na chapa do pré-candidato Bruno Reis (DEM) à prefeitura de Salvador.

De acordo com a legislação eleitoral, ela possui até esta quinta-feira (4) para deixar o cargo na Sempre. Nesta terça (2), ela indicou que não recusaria ao convite da chapa de Bruno. “Seria uma honra e não recusaria, mas é difícil falar de um convite que não aconteceu”, disse Ana Paula ao ser questionada sobre o tema no programa Isso é Bahia, de A Tarde FM (103.9) e Bahia Notícias (leia mais aqui).

A possibilidade de uma indicação da secretária à postulante de vice ao Palácio Thomé de Souza causa uma reviravolta dentro do planejamento interno do PDT. Isto porque o nome mais cotado para ser o principal quadro do partido na capital seria o do secretário municipal de Saúde (SMS), Leo Prates, pré-candidato à prefeitura da cidade (leia mais aqui). 

Prates, no entanto, tenta até os 45 minutos do segundo tempo aumentar o prazo para se desincompatibilizar do cargo. O prefeito ACM Neto (DEM), contudo, não possui a intenção de liberá-lo. Trocar o número um da Saúde no município em meio à pandemia do coronavírus atrapalharia o planejamento para conter a disseminação do vírus na cidade.

OUTROS QUADROS

Enquanto Ana Paula ganha força para integrar a chapa, o presidente da Câmara Municipal, vereador Geraldo Jr. (MDB), perde força. Nos bastidores, a ida dele ao MDB não foi vista com bons olhos pelos aliados.

Além disso, uma posição contrária a medidas promovidas pela prefeitura no combate ao coronavírus contribuiu para que o parlamentar perdesse a credencial de favorito para ir ao pleito como o vice de Bruno Reis. Na ocasião, numa carta assinada no fim de abril, ele adiantou que Neto iria autorizar o funcionamento de concessionárias de veículos, revenda de seminovos e o setor empresarial e comercial de decoração. Porém, na mesma semana, ele desmentiu a informação  (leia mais aqui). 

Além de Geraldo, outros dois nomes já foram colocados como opções para o posto: os ex-deputados Irmão Lázaro (PL) e Manassés (Republicanos).

 

BNotícias /// Figueiredo

Programas

Ver mais

Imagem de Madruga Salvador

Madruga Salvador

Agora, às 00h00
Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Depois, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM