Família aguarda exumação de corpo trocado no Hospital Espanhol; polícia investiga

Foto de null

Polícia

03 de junho de 2020 às 16h00

 | 

Foto: 

Imagem de Família aguarda exumação de corpo trocado no Hospital Espanhol; polícia investiga

 

 

A família da doméstica Arlete Santos dos Reis, 44 anos, aguarda os trâmites judiciais para a exumação de um corpo sepultado em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, que pode ser dela.

A busca começou nesta segunda-feira (1º), depois de Arlete morrer vitima de covid-19 no Hospital Espanhol, mas ter o corpo liberado para outra família. A 14ª Delegacia (Barra) abriu um inquérito para investigar a troca, percebida quando o irmão de Arlete, o eletricista Jairo Reis, foi ao hospital buscar o corpo dela para o sepultamento. A suspeita é que ela tenha sido enterrada por outra família.

De acordo com informações do Hospital, o pedido de exumação foi feito ainda na noite desta terça-feira (2) e autorizado pela justiça na manhã desta quarta (3).

A família de Arlete foi avisada da autorização da exumação na manhã desta quarta. Desde às 11h, eles esperam no Instituto Médico Legal (IML) para poder reconhecer o corpo. Entretanto, os familiares ainda não sabem quando processo deve ocorrer.

“Disseram que a exumação seria hoje, mas nada ainda. Viemos no IML no iml para saber se tinha algo e não tem nada ainda. Estamos aqui a ver navios pois ninguém nos disse como isso vai acontecer”, disse Jairo.

Para os familiares, a falta de resposta aumenta o sofrimento de não poder enterrar Arlete. É com a exumação que eles poderão confirmar se o corpo foi realmente enterrado por outra família. “Eu quero ver se é ela mesmo. Se não for ela, o que vamos fazer? Estamos ansiosos pela exumação para descobrir se é Arlete mesmo”, contou o eletricista revoltado com a sequência de erros.

 

Correio // Fiigueiredo

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM