Governador faz apelo à população do extremo-sul para cumprir isolamento: "Dá para ficar sem ir no boteco tomar uma"

Foto de null

Governo

04 de junho de 2020 às 05h25

 | 

Foto: 

Imagem de Governador faz apelo à população do extremo-sul para cumprir isolamento: "Dá para ficar sem ir no boteco tomar uma"

[Governador faz apelo à população do extremo-sul para cumprir isolamento:

 

O governador Rui Costa fez um apelo à população do extremo-sul da Bahia para que seja cumprido o decreto estadual que propõe medidas ainda mais restritivas de circulação e comércio na região. Durante o Papo Correria desta quarta-feira (3), o petista reforçou a necessidade de ficar em casa e só sair quando for possível.

Para isso, vale adiar os eventos sociais e até aquela conversa no "boteco", para tentar diminuir a taxa diária de contaminação que ultrapassa a marca de 20% em municípios como Teixeira de Freitas e Nova Viçosa.

Sobra a decisão de limitar a restrição após às 18h, com o termo que ficou conhecido como toque de recolher, que visa impedir a circulação de pessoas e carros após às 18h, Rui explica que durante o dia muitas obrigações precisam ser cumpridas, como idas aos bancos e mercados, por isso a decisão válida para o turno da noite.

"Durante o dia você precisa ir na agência bancária para comer, comprar comida para o seu animal, precisa ir na farmácia comprar remédio, mas de noite a gente impede aglomeração nas comundidades.

O bate-papo, festinhas de jovens, bares e botecos lotados. Nesse momento dá para ficar sem ir no boteco tomar uma, sem jogor dominó", pede o governador, que recomenda que até a próxima terça-feira (9) todos aproveitem a medida restritiva para curtir com filhos e família. 

Rui anunciou ainda que aguarda a chegada de novos respiradores nesta quinta-feira (4). Com os equipamentos, segundo o governador, será possível inaugurar ao menos 20 novos leitos que estão praticamente prontos em Teixeira de Freitas. Na entrevista, ele não detalha quando os leitos ficarão disponíveis para receber pacientes com Covid-19.

 

BNwes/// Figueiredo

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM