Ceasa terá expediente alterado a partir desta segunda (8)

Foto de null

Geral

07 de junho de 2020 às 08h26

 | 

Foto: 

Imagem de Ceasa terá expediente alterado a partir desta segunda (8)

 

Serviços de requalificação são iniciados na Ceasa de Simões Filho ...

 

A partir da próxima segunda-feira, o Centro de Abastecimento do Estado (Ceasa) terá novos horários de funcionamento, fechando mais cedo, para reduzir o risco de contaminação por Covid-19. Também será proibida a comercialização de bebidas alcoólicas no varejo, segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE).

Nas feiras de maior movimento, que ocorrem nas segundas, quartas e sextas-feiras, a abertura dos portões permanece às 3h para permissionários e funcionários e 4h para clientes.

O fechamento será antecipado para 15h. Nas terças-feiras, quintas-feiras e sábados, a abertura dos portões segue sendo às 5h, para todos, e o fechamento muda para 13h.

Nas feiras de Itapuã e São João, as restrições continuam e a secretaria destaca a obrigatoriedade do uso da máscara.

"O Ceasa é o principal Centro de Abastecimento do estado. Cerca de 10 mil pessoas circulam por lá nos principais dias de feira. E, em virtude disso, temos tomado sérias medidas para cuidar da prevenção e evitar o contágio por coronavírus no local", afirma o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, João Leão.

Essa já foi a segunda mudança no horário desde o começo do isolamento. Além disso, bares e restaurantes estão proibidos de abrir, funcionando somente por delivery. Serviços de desinfecção estão sendo feitos no Ceasa e outros mercados.

A SDE destaca ainda que o uso da máscara é obrigatório para todos os frequentadores do Ceasa, mesmo em deslocamentos dentro de veículos. A secretaria instalou pontos extras de higienização das mãos e orienta o uso de álcool 70% em todos os boxes.

O Mercado do Rio Vermelho e do Ogunjá ficam abertos de segunda a sábado, das 8h às 16h, e fechados aos domingos.

O Mercado de Paripe, de segunda a sábado, das 5h às 16h, e fechado aos domingos. O Mercado das 7 Portas fica aberto de segunda a sábado, das 6h às 16h e domingo, das 8h às 12h. A Feira das Folhosas será de domingo a domingo de meia-noite às 5h.

Já os mercados municipais terão o seguinte funcionamento: os mercados municipais de Cajazeiras, de Itapuã, do Bonfim, das Flores e o Mercado Modelo estarão fechados.

 

A Tarde// Figueiredo

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM