Agente de endemias morre com Covid-19 em Salvador, esse é o terceiro caso da categoria

Foto de null

Salvador

08 de junho de 2020 às 10h48

 | 

Foto: 

Imagem de Agente de endemias morre com Covid-19 em Salvador, esse é o terceiro caso da categoria

Morreu mais um agente de endemias com a Covid-19 em Salvador. Tânia Regina Pereira dos Santos trabalhava desde 2008 na secretaria municipal de Saúde. Não foi divulgada a idade dela.

De acordo com a SMS, Tânia foi atendida na UPA dos Barris no dia 23 de maio. Em seguida, ela foi regulada para o Hospital do Subúrbio.

Ainda segundo a SMS, a agente de endemias estava bem até a última terça-feira (2), se alimentando e usando máscaras de oxigênio. Na quarta-feira (3), Tânia piorou, foi entubada e foi a óbito na quinta-feira (4) à noite. A secretaria não informou se Tânia tinha alguma comorbidade.

Não há detalhes sobre o sepultamento da agente de endemias. O Sindicato de Agentes Comunitários e de Agentes de Combate as Endemias da Bahia (Sindacs) emitiu nota de pesar sobre o falecimento. Tânia atuava no distrito sanitário do Centro Histórico.

De acordo com o boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) divulgado neste domingo (7), 38 agentes de combate a endemias e 86 agentes comunitários de saúde estão infectados com o coronavírus na Bahia.

G1BA//IF

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM