Sussuarana e Nova Sussuarana estarão sob medidas mais restritivas a partir de quinta (11)

Foto de null

Salvador

10 de junho de 2020 às 07h12

 | 

Foto: 

Imagem de Sussuarana e Nova Sussuarana estarão sob medidas mais restritivas a partir de quinta (11)

Um dia após a inclusão de Itapuã e São Caetano, Sussuarana e Nova Sussuarana serão os mais novos bairros a estarem sob medidas mais restritivas e de proteção à vida contra o coronavírus, promovidas pela Prefeitura. As ações na localidade vão começar a partir da quinta-feira (11) e terão validade inicial de sete dias.

O anúncio foi feito pelo prefeito ACM Neto, durante a entrega da intervenção viária na Avenida Ulisses Guimarães, principal via de tráfego da localidade, ocorrida ontem, terça-feira (9). Na ocasião, também foi informada a prorrogação das medidas, por mais sete dias, no bairro de Periperi, cujas medidas estavam previstas para serem encerradas hoje.

De acordo com o prefeito, as medidas foram tomadas devido ao crescente número de casos do novo coronavírus nos bairros, que já possui 195 registros positivos. Nos últimos 30 dias, foram 182 pessoas diagnosticadas com a Covid-19 – desse total, 126 casos surgiram nos últimos sete dias.

“Aproveitamos essa oportunidade para conversar, mais de perto, com os moradores e avisar sobre o início dessas ações de proteção à vida por parte da Prefeitura. Dentro desse prazo de sete dias, esperamos que seja possível alcançar os resultados esperados e que esta presença municipal aqui possa ser bastante breve”, declarou ACM Neto.

O gestor também destacou que, com Sussuarana e Nova Sussuarana, a administração municipal fecha as ações setorializadas nos bairros que registram maior número de casos de Covid-19 em Salvador. No entanto, é possível que as medidas mais restritivas voltem a bairros que passaram por estas ações em uma nova etapa.

Ações – Nos locais com ações setorializadas, os comércios formais e informais devem permanecer fechados, independentemente do tamanho da área. A exceção acontece apenas com as atividades essenciais, a exemplos de supermercados, padarias, delicatessens, farmácias, açougues, estabelecimentos que utilizam o sistema de delivery (sem retirada no local) e serviços de saúde.

Já as ações de proteção à vida consistem na distribuição de cestas básicas para trabalhadores informais e entidades sociais que atuam na região, e de máscaras de proteção para a comunidade. Também são ofertados realização de testes rápidos para detecção do coronavírus, medição de temperatura, higienização de ruas, ações de combate ao mosquito Aedes aegypti e Cras Itinerante.

Agência Brasil PMS // Itatiaia Fernandes

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM