Servidor da SSP é acusado de roubar 202 monitores e computadores da Stelecom

Foto de null

Salvador

12 de junho de 2020 às 08h27

 | 

Foto: 

Imagem de Servidor da SSP é acusado de roubar 202 monitores e computadores da Stelecom

Um servidor da Secretaria de Segurança Pública (SSP) é acusado de furtar 202 equipamentos eletrônicos da Superintendência de Telecomunicações (Stelecom), localizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Foram subtraídos 159 monitores e 43 computadores. O crime vinha sendo praticado desde março deste ano, mas só foi descoberto agora, no início deste mês. Os equipamentos eram vendidos para terceiros. 

Os furtos aconteceram no período de 23 de março a 3 de junho e teriam sido cometidos por um servidor contrato pelo Regime Especial de Direito Administrativo (Reda).  O nome dele não foi revelado, embora uma portaria publicada no Diário Oficial do Estado de quarta-feira (10) informa a matrícula do servidor. O CORREIO buscou outras publicações com a matrícula em edições do DOE desde 2007, mas a única menção encontrada foi jutamente sobre a sindicância.

Os 159 monitores e 43 computadores estavam guardados no almoxarifado da Stelecom e seriam enviados ao Centro Integrado de Comunicação (Cicom) da SSP, no CAB, onde funciona o Centro de Operações das Polícias Militar, Civil, Técnica e do Corpo de Bombeiros, com o atendimento ao cidadão através do 190, 193 e 197. O Cicom utiliza a integração entre tecnologias de rádiocomunicação e sistemas de informação. Os equipamentos seriam utilizados como reserva e reposição de outros equipamentos enviados para conserto. 

C24h//IF

 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM