Bancos e lotéricas terão que disponibilizar monitores para organizar filas

Foto de null

Salvador

16 de junho de 2020 às 08h01

 | 

Foto: 

Imagem de Bancos e lotéricas terão que disponibilizar monitores para organizar filas

A partir da próxima sexta-feira (19), o Banco do Brasil e as demais instituições bancárias da cidade, com exceção da Caixa Econômica Federal, terão que disponibilizar monitores para organizar as filas principalmente na parte externa das agências. A medida, que vale também para as lotéricas, foi anunciada hoje (15) pelo prefeito ACM Neto, em coletiva virtual. 

Um decreto será publicado nas próximas horas normatizando a determinação. "Hoje, as maiores aglomerações na cidade acontecem em filas de bancos e lotéricas. A Prefeitura atua para organizar filas na Caixa Econômica Federal porque é a instituição que paga os auxílios nesse momento de pandemia, inclusive o Salvador por Todos, que é do município. Mas não temos como, pois não há efetivo para isso, atuarmos junto a outros bancos ou lotéricas. E nem seria correto fazermos isso em instituições privadas", explicou ACM Neto.
 
A medida será fiscalizada pela força-tarefa liderada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur). "Quem descumprir a nova determinação, será fechado. O que tem ocorrido é que muitos bancos estão apenas colocando marcação para o distanciamento social. Mas isso não basta. A partir de sexta, todos precisarão ter monitores, que podem ser seguranças ou não, fica a critério de cada um", ressaltou o prefeito.

Secom PMS // Itatiaia Fernandes

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM