Lupi garante que Léo Prates permanece pré-candidato em Salvador

Foto de null

Política

23 de junho de 2020 às 11h15

 | 

Foto: 

Imagem de Lupi garante que Léo Prates permanece pré-candidato em Salvador

 

[Lupi garante que Prates permanece pré-candidato em Salvador]

 

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, garantiu que o secretário de Saúde de Salvador, Leo Prates, permanece pré-candidato da legenda para a Prefeitura da capital baiana. Ele falou sobre o assunto em entrevista ao "Jornal da Cidade II Edição, com José Eduardo", na noite desta segunda-feira (22), na Metrópole FM.

Lupi acredita que foi correta a decisão do gestor de permanecer no cargo durante a pandemia do novo coronavírus. Mesmo com o prazo de desincompatibilização esgotado, há a avaliação de que a eleição pode ser adiada. 

"Todos nós achamos que, mesmo com o risco de não ter a eleição adiada, ele tinha o compromisso de permanecer na secretaria de Saúde", declarou, garantindo que a sigla mantém os esforços para mantê-lo no pleito de 2020. "É o nosso desejo, é a nossa vontade, é o que queremos".

O pedetista também afirma que existe um diálogo da sigla com ACM Neto (DEM), corroborando com a tese de bastidores de que o PDT pode se retirar do páreo para apoiar Bruno Reis, pré-candidato do DEM. "Estamos conversando permanentemente. Queremos que o projeto atual continue".

Carlos Lupi garante que Prates permanece bem avaliado em pesquisas internas, mas diz não saber quem estará mais bem avaliado em agosto.

"Não vejo chance de estar mal avaliado. Em todas as pesquisas ele tem crescido bem. Não sei até o dia 15 de agosto quem estará melhor", declarou.

 

BNwes/// Figueiredo
 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM