Ex-deputado Félix Mendonça morre aos 92 anos

Foto de null

Bahia

27 de junho de 2020 às 12h26

 | 

Foto: 

Imagem de Ex-deputado Félix Mendonça morre aos 92 anos

Rui e Neto lamentam morte de ex-deputado Félix Mendonça - Metro 1

O ex-deputado Félix Mendonça (PDT), morreu nesta sexta-feira (26), aos 92 anos. Ele estava internado após ter sido diagnosticado com Covid-19.

Natural de Conceição do Almeida, Félix Mendonça graduou -se em engenharia, foi prefeito de Itabuna (1963–1966), deputado estadual (1967–1971) e deputado federal (1983–2011).

O deputado federal Félix Mendonça Júnior (PDT) informou sobre o internamento, no dia 21 de junho. “Meu pai testou positivo para o coronavírus e está internado aos cuidados de uma equipe muito competente. Aos 92 anos, ele é o meu maior exemplo de coragem, ética, amor ao próximo e vontade de viver. É um guerreiro, torçam e rezem por ele, afinal pedir a Deus é o que mais importa”, pontuou Félix Jr.

Felix deixa esposa, Maria Helena Mendonça, e os filhos Andrea, Cristiana e Felix Jr., que está em quarentena, pois também foi diagnosticado com Covid-19. O deputado federal homenageou o pai através das redes sociais.

“Hoje é o dia mais triste da vida de nossa família. Perdemos agora nosso exemplo de caráter, honradez e dignidade. Um homem no verdadeiro sentido da palavra: vitorioso, justo, desprendido, generoso. Qualidades, as melhores que um ser humano pode ter. Ficaremos aqui, minha mãe e nós, seus filhos, netos e bisnetos tão amados, para continuar honrando seu nome”, lamentou.

Reprodução: Bahia.BA

Redação do LD

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM