Criança é baleada durante "guerra do tráfico" ao ir comprar pizza com o pai

Foto de null

Polícia

29 de junho de 2020 às 10h34

 | 

Foto: 

Imagem de Criança é baleada durante "guerra do tráfico" ao ir comprar pizza com o pai

Criança é baleada durante "guerra do tráfico" ao ir comprar pizza com o pai no Engenho Velho da Federação

Uma criança de 9 anos foi baleada durante um tiroteio envolvendo duas facções rivais na noite de domingo (28/6) no bairro do Engenho Velho da Federação, em Salvador. O crime aconteceu por volta das 18h e a vítima foi socorrida para o Hospital Geral do Estado.

A Polícia Militar diz que foi informada sobre o tiroteio e acionou viaturas da 41ª Companhia Independente (CIPM/Federação) e da Companhia de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) para as localidades da Lajinha e Baixa da Égua, onde criminosos faziam os disparos.

Ainda de acordo com a PM, nos locais foram encontrados estojos de munições, mas nenhum suspeito foi encontrado. Posteriormente, houve a informação de que a criança havia sido atingida, na panturrilha, por um disparo e teria sido levada para o HGE, fato confirmado pela guarnição.

O pai da criança informou à polícia que eles iam comprar uma pizza, quando homens armados saíram da Baixa da Égua e efetuaram vários disparos em direção à Lajinha, onde eles estavam. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde da criança.

GUERRA DO TRÁFICO

A ação ocorrida neste domingo é mais uma occorência violenta que aconteceu nesses últimos dias na região do Engenho Velho da Federação, devido a disputas de facções criminosas pelo domínio do tráfico de drogas na região.

No último dia 21 de junho, Cléber Silva Santos, 27 anos, um jogador de futebol amador foi a vítima da "guerra do tráfico". Dois dias depois, uma operação da Polícia Militar foi realizada, mas ninguém foi preso. Na ocasião, as parede das casas ficaram com diversas marcas de tiros.

Na semana pasada, uma carta foi enviada pelos moradores do bairro ao governador da Bahia, Rui Costa (PT), e às autoridades responsáveis pela Segurança Pública. Nela, a população pede providência para solucionar os problemas da violência desencadeada pela guerra do tráfico. O documento traz ainda uma grave denúncia: que policiais militares estariam recebendo suborno dos traficantes do Comando da Paz. 

Reprodução: Aratu on line

Redação do LD

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM