Suspensão das aulas é prorrogada por mais 15 dias em Salvador

Foto de null

Salvador

29 de junho de 2020 às 16h17

 | 

Foto: 

Imagem de Suspensão das aulas é prorrogada por mais 15 dias em Salvador

Suspensão de aulas e eventos é prorrogada por mais 15 dias na ...

O prefeito ACM Neto anunciou nesta segunda-feira (29), durante a autorização para o início das obras de dois novos trechos do sistema BRT, em evento na Avenida Vasco da Gama, que as aulas na rede particular e municipal de ensino, bem como nas universidades, cursos e autoescolas, seguem suspensas por mais 15 dias. Nesta terça (30), um dos decretos que vencem é justamente o que prevê o fechamento das unidades de ensino como medida de proteção contra a pandemia do novo coronavírus. "Não há condições as aulas voltarem nesse momento. Ainda não há segurança para isso", disse ACM Neto. Ele citou os dados de ocupação dos leitos clínicos e de UTI para pacientes com a Covid-19 na cidade, que estão em 75% e 80%, respectivamente. Na rede particular, esse percentual chegou ontem (28) a 76%.

"Continuamos a perseguir a queda na ocupação de leitos, o que nos dará mais segurança para a retomada de atividades. Hoje, chegamos a um platô de casos de Covid-19 na cidade, mas ainda com a quantidade de contaminados muito alta. Nesta semana, temos a perspectiva de abrir 40 novos leitos para pacientes com o coronavírus, o que deve representar uma queda nesses percentuais", afirmou o prefeito.

"Pacientes do interior, que estamos recebendo em nossa rede, também contribuem com esses números de ocupação. Por isso, é importante que os prefeitos do interior, principalmente dos municípios mais próximos de Salvador, trabalhem efetivamente no sentido de combater o avanço da doença", acrescentou.

Fonte: Agência de Notícias - Prefeitura de Salvador

Redação do LD

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM