Policial é preso por extorsão e agiotagem em Alagoinhas

Foto de null

Bahia

10 de dezembro de 2015 às 16h40

 | 

Foto: 

Imagem de Policial é preso por extorsão e agiotagem em Alagoinhas

Uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar realizada na terça-feira (8), na cidade de Alagoinhas, resultou no cumprimento de mandado de prisão temporária o soldado PM Adailton dos Santos Valeriano, de 34 anos, com ele foram apreendidos mais de mil e seiscentas folhas de cheque e dezenas de notas promissórias. Lotado no 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM), o policial é acusado de agiotagem, extorsão e ameaças.

As investigações coordenadas pelo titular da Delegacia Territorial (DT) de Alagoinhas, delegado Antonio Álvaro Schramm, apontaram que o soldado Adailton é comparsa do agiota Luiz Fabiano Gomes de Oliveira, que tem mandado de prisão expedido pela Justiça. Ele também era alvo da operação, mas não foi localizado. Os cheques e promissórias foram apreendidos em sua residência.

O delegado informou que as investigações foram iniciadas em fevereiro deste ano, quando a unidade recebeu denúncias contra a dupla. Segundo Schramm, o comparsa Luiz Fabiano emprestava dinheiro a juros e o soldado Adailton ficava responsável pela cobrança da dívida, mediante ameaças e intimidações às vítimas que não quitassem o que deviam.  O policial já foi encaminhado à Corregedoria da Polícia Militar.

Além de policiais da DT/Alagoinhas, também participaram da operação equipes da 2ª Coordenadoria Regional da Polícia do Interior (Coorpin), do Departamento de Polícia do Interior (Depin) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar (BOPE).

Foto: Ilustração

Programas

Ver mais

Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Agora, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM