Queiroz presta depoimento nesta quinta sobre suposto vazamento de operação

Foto de null

Brasil

02 de julho de 2020 às 19h12

 | 

Foto: 

Imagem de Queiroz presta depoimento nesta quinta sobre suposto vazamento de operação

Queiroz presta depoimento ao MPF sobre vazamento de operação | VEJA

O policial militar aposentado Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), presta depoimento na tarde desta quinta-feira (2/7) ao Ministério Público Federal (MPF). Queiroz foi preso em 18 de junho e está no Complexo Penitenciário Bangu, no Rio de Janeiro, e depõe do local.

O depoimento é no âmbito da investigação que apura suposto vazamento da Operação Furna da Onça, em 2018, um desdobramento da Lava-Jato. Na época, um relatório do então Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) identificou uma série de transações suspeitas que somavam R$ 1,2 milhão entre janeiro de 2016 e janeiro de 2017 de Queiroz. 

Foi a partir deste relatório que teve início a investigação do Ministério Público do Rio (MP-RJ) sobre esquema conhecido como ‘rachadinha’, de desvio dos salários de servidores na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). 

A denúncia de suposto vazamento foi feita em entrevista à Folha de S. Paulo pelo empresário Paulo Marinho, suplente de Flávio e que atuou na campanha do presidente Jair Bolsonaro, em 2018.

Ele disse que na época Flávio foi informado por um delegado da PF sobre a Operação Furna da Onça, que chegou a Queiroz. Após informação, Queiroz e sua filha, Natália Melo de Queiroz, lotada no gabinete do então deputado federal Jair Bolsonaro, foram exonerados, no dia 15 de outubro. 

Reprodução: Correio Brasiliense

Redação do LD Notícias

 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM