Ronda Maria da Penha ultrapassa 400 atendimentos em Lauro de Freitas

Foto de null

Polícia

03 de julho de 2020 às 11h31

 | 

Foto: 

Imagem de Ronda Maria da Penha ultrapassa 400 atendimentos em Lauro de Freitas

Mais de 400 atendimentos foram realizados pela Operação Ronda Maria da Penha (ORMP) de Lauro de Freitas, município da Região Metropolitana de Salvador, no primeiro semestre de 2020. Nesta sexta-feira (3), a unidade especializada da Polícia Militar comemora dois anos de implantação. 


Também de janeiro a junho deste ano, a ORMP de Lauro, comandada pela tenente Luana Queiroz Braga, realizou 2.722 contatos telefônicos e 1.639 rondas. As visitas para mulheres com medidas protetivas ou com vulnerabilidades, passaram por adaptações, respeitando o distanciamento solicitado pelos órgãos de saúde.


"Para evitar a disseminação do novo coronavírus, ligamos para a mulher atendida, vamos até a porta da sua residência, acionamos a sirene e em seguida fazemos contato telefônico. Pedimos pra ela chegar na sacada ou na porta do imóvel para que façamos contato visual", contou a comandante. 


A tenente Luana acrescentou que, na sequência, procura saber se o agressor fez algum tipo de contato ou foi visto pela região. "Atendemos 140 mulheres com medidas protetivas. Nosso trabalho é realizado de forma contínua", disse a oficial. 


Completando os dados do semestre, a ORMP cumpriu três ordens da Justiça e efetuou uma prisão em flagrante, ocasionada após o agressor descumprir a medida protetiva. Os PMs também dão apoio aos oficiais de Justiça para a retirada do criminoso da residência, quando essa decisão é expedida.

SSP-BA // Itatiaia Fernandes

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM