Não sabemos onde isso vai parar, diz Rui ao repetir que Brasil ‘debochou’ da pandemia

Foto de null

Governo

06 de julho de 2020 às 11h58

 | 

Foto: 

Imagem de Não sabemos onde isso vai parar, diz Rui ao repetir que Brasil ‘debochou’ da pandemia

Foto: Secom/GOVBA

 

O governador Rui Costa (PT) afirmou que o Brasil ocupa hoje o “vergonhoso” posto de segundo país do mundo com mais mortes por Covid-19 porque debochou da gravidade da doença desde o início da pandemia. Até agora, o país soma mais de 64 mil óbitos e 1,6 milhão casos em decorrência da doença –os EUA, que lideram o ranking, registram 129.576 mortes e 2.841.906 infectados.

As declarações do governador foram dadas na manhã desta segunda-feira (6), em uma entrevista coletiva no município de Rafael Jambeiro, onde inaugurou obras em uma rodovia.

“Acho que o Brasil errou muito no enfrentamento do coronavírus. Não é à toa que o Brasil está em segundo lugar em número de mortes, segundo lugar em número de contaminados no mundo. Nó não somos a segunda população do mundo, o que mostra que alguma coisa está errada”, disse o governador.

Sem mencionar nomes, Rui Costa voltou a criticar o presidente Jair Bolsonaro (sem parido), cuja conduta é a de minimizar o novo coronavírus. Ao lançar mão de uma metáfora, o governador disse que, numa guerra ou no esporte, quando se menospreza um adversário, é alto o risco de se “perder a batalha”.

Toda vez que você faz deboche, brincadeira do adversário, você sofre um sério risco de perder a batalha, de perder aquele enfrentamento que você está tendo. E o brasil brincou, fez deboche com o vírus, disse que era uma gripezinha, minimizou, e hoje nós pagamos um preço muito alto.

Daqui a pouco, estamos com 70 mil mortos no Brasil, infelizmente, segurando o título vergonhoso de vice-campeão de mortes. É um triste título que o Brasil carrega e não sabemos até onde isso vai parar”, lamentou o governador.

 

Bahia/// Figueiredo

 

Programas

Ver mais

Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Agora, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM