Limpurb realiza quase 9,5 mil ações de desinfecção contra a Covid-19

Foto de null

Salvador

06 de julho de 2020 às 17h30

 | 

Foto: 

Imagem de Limpurb realiza quase 9,5 mil ações de desinfecção contra a Covid-19

A desinfecção e higienização das ruas e espaços públicos fazem parte do pacote de medidas realizadas pela Prefeitura, no intuito de conter a disseminação do novo coronavírus na capital baiana. Desde 18 de março até o último dia 30, a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) realizou 9.410 ações do tipo em vários pontos da capital: terminais rodoviários, entorno de unidades de saúde, pontos de ônibus, cemitérios públicos municipais, feiras e diversos outros locais de grande movimentação de pessoas.

 Nesse período, o órgão utilizou mais de 9,2 milhões de litros de água, 36 mil litros de hipoclorito de sódio e 10 mil litros de detergente aromatizado. A higienização também é intensificada nos bairros que passaram ou que ainda passam por medidas restritivas regionalizadas e ações de proteção à vida.

 

Medidas regionalizadas– Somente entre os dias 11 de maio e 30 de junho, 28 localidades que passaram por medidas regionalizadas da Prefeitura foram beneficiadas com a operação de desinfecção, que envolve a participação de até 85 agentes utilizando equipamentos de proteção individual (EPIs) e pulverizadores costais para aplicação de hipoclorito de sódio nas vias e estruturas. A iniciativa nas localidades com ações setorializadas é reforçada com a atuação de quatro carros-pipa adaptados e um trator de pulverização.

 De acordo com a Limpurb, já são 258 ruas atendidas, totalizando 2.668 intervenções de desinfecção e limpeza. As atividades foram realizadas no Centro, Boca do Rio, Pituba, Bonfim, Brotas, Uruguai, Massaranduba, Liberdade, Lobato, Plataforma, Cosme de Farias, Periperi, Pernambués, Paripe, Fazenda Grande do Retiro, Tancredo Neves, São Marcos, São Caetano, Itapuã e Sussuarana, Pau da Lima, Imbuí, São Cristóvão, Santa Cruz, Engenho Velho de Brotas/Brotas e Engenho Velho da Federação/Federação.

 “As ações de desinfecção obedecem a um cronograma e acontecem o dia inteiro em toda a cidade, principalmente em locais com possíveis aglomerações, como as imediações de UPAs e hospitais. Atuamos em parceria com as secretarias municipais, em um trabalho conjunto de colaboração e esforço para o enfrentamento da doença na cidade”, destaca o presidente da Limpurb, Leonardo Oliveira.

Secom PMS // Itatiaia Fernandes

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM