Sucessão Municipal: Esquenta a disputa pela vice na chapa de Bruno Reis

Foto de null

Política

11 de julho de 2020 às 17h09

 | 

Foto: 

Imagem de Sucessão Municipal: Esquenta a disputa pela vice na chapa de Bruno Reis

A disputa pela vice do pré-candidato do DEM, Bruno Reis, esquentou. O pupilo do prefeito ACM Neto (DEM) conta agora com uma série de opções para se viabilizar: Ana Paula Matos (PDT), Geraldo Júnior (MDB) e até mesmo Ivete Sacramento (Republicanos). Nos bastidores, o rumor que circula é que Bruno estaria inclinado a convidar a nova pedetista para o posto, porém está sofrendo grande pressão do Republicanos. Projetada politicamente na secretaria de Promoção Social (Sempre), Ana Paula foi filiada de última hora no PDT diante da impossibilidade de Leo Prates, secretário de Saúde do município, assumir a vice de Bruno. Já Ivete foi filiada de última hora e sem grande alarde no Republicanos, que também briga intensamente pelo amplo destaque dentro da chapa carlista. A sigla, ligada à Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), também conta com o apoio de Geraldo.

Ontem, o clima dentro do grupo esquentou. Em entrevista à rádio Metrópole, Bruno deu uma declaração que mexeu entre os aliados. Ele afirmou que Geraldo "está mais inclinado para ser vereador". "Senti isso brotando do coração dele. Tenho certeza que vai ser o mais votado. Mas, me disse que estava a minha disposição. Que se eu entendesse que era importante ter ele como vice para poder ganhar e governarmos juntos, ele seria. Mas, ele está mais inclinado a ser presidente da Câmara", afirmou. A fala irritou o presidente da Câmara Municipal, que tratou de disparar uma nota desautorizando o pré-candidato. "Caso essa frase de definição da minha pré-candidatura fosse do meu conselheiro político, o ex-prefeito de Salvador, e radialista Mário Kértesz, aí seria diferente", vociferou. "Sou um aliado e tenho demonstrado isso reiteradamente de primeira e de todas as horas do prefeito ACM Neto e do vice-prefeito, Bruno Reis. Inclusive são dois grandes amigos na minha trajetória política. Entretanto, eu e meus aliados não tomamos as decisões que julgamos pertinentes sobre esse assunto", continuou.

Segundo ele, não está decidido se vai se candidatar a vaga como vice na majoritária ou vai para a reeleição. "Sim, há possibilidade de eu abrir mão da pré-candidatura a vice-prefeito para os Republicanos, que é um partido muito importante na marco de alianças do grupo liderado pelo prefeito ACM Neto, mas essas decisões eu tomo com muito diálogo e discussão, respeitando todos players e lideranças políticas, para assim me posicionar sobre o futuro imediato da nossa exitosa trajetória política", completou.

Reprodução: Tribuna da Bahia

Redação do LD

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM