Jair Bolsonaro diz que Brasil está à beira da recessão pelas medidas para conter covid-19

Foto de null

Política

12 de julho de 2020 às 12h11

 | 

Foto: 

Imagem de Jair Bolsonaro diz que Brasil está à beira da recessão pelas medidas para conter covid-19

 

 

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) utilizou as redes sociais neste domingo (12) para traçar um panorama de pessimismo no Brasil, com consequência das medidas para enfrentamento do coronavírus. Segundo ele, a situação só não está pior devido às intervenções do governo federal para manter renda de milhões de brasileiros e preservar empregos de outros milhões, ainda assim o país está à beira de um colapso.

Segundo Bolsonaro, são milhões de empregos destruídos, milhões de trabalhadores informais sem renda, levando o Brasil à beira da recessão. Para ele, “a situação só não está pior pelas ações do Governo Federal, que foi ao socorro das pequenas e médias empresas, arranjou recursos para estados e municípios…”

De acordo com o presidente, a desinformação foi uma das armas largamente utilizadas para criar esse ambiente trágico. “O pânico foi disseminado fazendo as pessoas acreditarem que só tinham um grave problema para enfrentar”.

A pregação de Bolsonaro reforça o discurso que ele vem mantendo, desde o início da pandemia, contra fechamento do comércio, suspensão de serviços e outras medidas que governadores e prefeito, com respaldo do Supremo Tribunal Federal (STF), tomaram a pretexto de conter o covid-19, cabendo ao governo federal apenas a transferência de dinheiro para sustentar essas ações.

Eis a íntegra da postagem do presidente no Facebook:

 

A HORA DA VERDADE:

– Milhões de empregos destruídos, dezenas de milhões de informais sem renda e um país na beira da recessão.

– A situação só não está pior pelas ações do Governo Federal que foi ao socorro das pequenas e médias empresas, arranjou recursos para estados e municípios e está pagando Auxílio Emergencial de R$ 600,00 para mais de 60 milhões de pessoas.

– Sempre disse que o efeito colateral do combate ao vírus não poderia ser pior que o próprio vírus.

– A realidade do futuro de cada família brasileira deve ser despolitizada da pandemia. Os números reais dessa guerra brevemente aparecerão.

– A desinformação foi uma arma largamente utilizada. O pânico foi disseminado fazendo as pessoas acreditarem que só tinham um grave problema para enfrentar.

– Não será fácil, mas havemos de recomeçar. BOM DIA A TODOS.

 

MH/// Figueiredo

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM