Servidores da saúde de Itabuna paralisam atividades e relatam atraso de salários

Foto de null

Municípios

13 de julho de 2020 às 12h54

 | 

Foto: 

Imagem de Servidores da saúde de Itabuna paralisam atividades e relatam atraso de salários

Os servidores da saúde de Itabuna, no sul da Bahia, paralisaram as atividades nesta segunda-feira (13). Conforme informou a categoria, a suspensão das atividades ocorre por causa do atraso de salários.

Os servidores disseram também que só vão retomar as atividades quando o salário for pago, mas não detalharam há quantos meses estão sem receber. Profissionais que atuam no Samu da cidade também aderiram á mobilização.

A suspensão das atividades ocorre neste período em que há um enfrentamento do coronavírus e Itabuna é uma das cidades com maior coeficiente de infecção, conforme aponta o último boletim da Secretarial Estadual da Saúde (Sesab). Itabuna possui mais de 3,5 mil casos de Covid-19 e o número de óbitos passa de 70.

Além disso, a cidade está sem secretário de Saúde, já que o antigo gestor da pasta, Juvenal Maynart, pediu exoneração.

Apesar da paralisação, 30% do efetivo seguem em atividade, principalmente para atendimento. Segundo a categoria, em torno de 1,2 mil a 1,6 mil servidores da saúde estão com seus salários atrasados.

Além do atraso salarial, os servidores denunciam a falta de condições de trabalho. "Os servidores trabalham em péssimas condições, os locais de trabalho não são nada salubres e a gente lamenta que, em plena pandemia, os salários estejam atrasados, principalmente do servidores que estão aqui na linha de frente do combate ao coronavírus", disse uma servidora.

Reprodução: G1 - Bahia

Redação do LD

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM