Mais de 800 pessoas morreram por Covid-19 longe de casa na Bahia

Foto de null

Saúde

31 de julho de 2020 às 05h22

 | 

Foto: 

Imagem de Mais de 800 pessoas morreram por Covid-19 longe de casa na Bahia

 

Mais de 800 pessoas morreram por Covid-19 longe de casa na Bahia

 

Mais de 800 pessoas que foram vítimas do novo coronavírus na Bahia morreram longe da cidade em que residiam. De acordo com levantamento feito pelo Bahia Notícias, com base em dados publicados pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), até esta quinta-feira (30) 803 pessoas não estavam "em casa" quando perderam a luta contra a doença.

Ao todo, 14 delas morreram em outro estado: duas em Sergipe, dez em Pernambuco, uma em São Paulo e uma no Rio Grande do Norte. Além disso, 16 pessoas de fora também tiveram o óbito registrado em um hospital baiano. As vítimas residiam em Brasília (DF), Aracati (CE), Fortaleza (CE), Juazeiro do Norte (CE), Afrânio Peixoto (SE), Canindé de São Francisco (SE), Cabo de Santo Agostinho (PE), Içara (SC), Jordânia (MG), Pedra Azul (MG), Itambacuri (MG), Ribeirão Preto (SP) e Nova Rosalândia (TO), além de duas de Petrolina (PE).

A maioria das pessoas veio a óbito durante internação em Salvador (360). As cidades de Vitória da Conquista (67), Ilhéus (63) e Itabuna (56) completam a lista das que mais receberam pacientes de outras cidades.

 

 

BNotícias/// Fgueiredo

 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM