Rui Costa inaugura nos próximos dias primeiro Hospital do Câncer do interior da Bahia em Juazeiro

Foto de null

Ligação Direta

04 de agosto de 2020 às 09h59

 | 

Foto: 

Imagem de Rui Costa inaugura nos próximos dias primeiro Hospital do Câncer do interior da Bahia em Juazeiro

 

Paulo Bonfim é candidato pelo PC do B (Foto: Divulgação)

Paulo Bonfim  prefeito de Juazeiro

 

Até o  final desta semana o governador Rui Costa irá inaugurar o primeiro Hospital do Câncer do Nordeste da Bahia. A informação foi dada pelo prefeito de Juazeiro, Paulo Bonfim, durante entrevista concedida ao radialista Jorge Araújo, âncora do Ligaação Direta da Feliz FM 92,3 desta terça,4.

De garçon de restaurantes em Salvador, assim como Jorge Araújo  que também exerceu a função de  garçon em São Paulo, Paulo Bonfim chegou a prefeito de Juazeiro da Bahia.

De acordo com informações do governo federal, o ministério  da Economia transferiu para  Juazeiro R$ 19.556.828, 29 para aplicação em ações de combate à pandemia do coronavírus.

Todos os 417 municípios da Bahia receberam essa verba para combate ao Covid-19, que teve como  critério a proporcionalidade populacional. Essa distribuição foi feita para todos os 5.000 municípios do Brasil.

Durante a entrevista Paulo  Bonfim fez uma prestação de contas do seu governo ressaltando o apoio à população carente. Segundo ele, dentro do programa de ações do combate ao Covid-19 já foram distribuídas 35 mil cestas básicas e nos próximos dias serão adquiridas mais 86 mil.

 No que diz respeito às instalações médicas, o prefeito disse que implantou no Hospital municipal uma UTI com 10 leitos para atendimento às pessoas atingidas pelo Covid-19. " Já estamos construindo um Hospital de Emergência com  mais 71 leitos de UTI", concluiu Paulo Bonfim.

Durante a entrevista o prefeito não  se referiu aos investimentos que essas ações representam, e se  é candidato à reeleição como prefeito de Juazeiro nas próximas eleições.

 

Por Alberval Figueiredo

Jornalista

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM