Prefeitura retira 210 ambulantes da Avenida Sete, e deixa 1.050 pessoas sem condições de sobrevivência

Foto de null

Salvador

07 de agosto de 2020 às 13h26

 | 

Foto: 

Imagem de Prefeitura retira 210 ambulantes da Avenida Sete, e deixa 1.050 pessoas sem condições de sobrevivência

 

 

A prefeitura  de Salvador escolheu o pior momento para implantar o reordenamento na Avenida Sete de Setembro. Totalmente recuperada e com um projeto audacioso, a prefeitura vai retirar da avenida neste sábado (8) 210 vendedores ambulantes localzados na Avenida Sete até a Praça Castro Alves.

Os trabalhadores informais irão sair das calc?adas, que ficarão para a circulac?a?o de pedestres, e montarão suas estruturas de trabalho em faixas amarelas com a?rea de dois metros quadrados, obedecendo ao distanciamento de dois metros entre elas. ???Essas áreas ficam na margem esquerda da avenida.

A modificação ocorrerá do lado esquerdo da avenida, mas também serão retirados os ambulantes do lado direito. Entre lágrimas e incertezas, Luiz Carlos Capinam, já se aproximando dos 60 anos de idade e 40 de Avenida Sete como ambulante, se desespera. "Daqui tirei o sustento de 4 filhos durante todos esses anos, não sei fazer outra coisa nem a idade permite mais".

A prefeitura mente e engana os 210 vendedores ambulantes, quando diz que irá realocar todos. Só que não diz para onde e em quais condições.

Esta decisão da prefeitura de Salvador é de uma crueldade sem limites, porque 210 ambulantes representam 1050 pessoas uma vez que cinco pessoas é a média da família de baixa renda.

Essas 1.050 pessoas não terão na mesa o pão de cada dia levado para casa por esses ambulantes.
A crueldade do prefeito ACM Neto para com essas pessoas é inaceitável, porque o país caminha a passos largos para o crescimento dos famintos, conduzidos pelas ações do coronavírus e também diretamente pelo desemprego.

Por favor, prefeito ACM Neto, repense esta decisão, porque, toda vez que o Sr. sentar-se  para almoçar, em sua residêncja, há de se lembrar que, com esta atitude o Sr. deixou 1050 pessoas sem ter o que comer. Que Deus seja louvado .

 

 

Por Alberval Figueiredo

Jornalista
 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM