ACM Neto fecha acordo com o PDT e elimina Geraldo Jr de vice na chapa de Bruno Reis

Foto de null

Política

11 de agosto de 2020 às 05h00

 | 

Foto: 

Imagem de ACM Neto fecha acordo com o PDT e elimina Geraldo Jr de vice na chapa de Bruno Reis

 

Conheça Geraldo Júnior, futuro presidente da Câmara Municipal de ...

Vereador Geraldo Jr

 

O bloco partidário formado SD-MDB-PSC-PTB-Republicanos deve se reunir nesta semana para debater a sucessão da prefeitura de Salvador. A necessidade do encontro surgiu em meio a movimentação do PDT na cidade, que receberá nesta quarta-feira (12) o presidente nacional Carlos Lupi sob a expectativa de indicar Ana Paula Matos (PDT) para a vaga de vice na chapa de Bruno Reis (DEM) nas eleições deste ano. 

Para emplacar a vice, o bloco deverá enfrentar um cenário cada vez menos favorável, uma vez que Ana Paula é aliada de confiança de Bruno Reis, enquanto o vice-prefeito acumulou algumas rusgas com Geraldo Jr. ao longo do processo eleitoral. 

Frustrados na tentativa de viabilizar Geraldo Jr. como candidato à prefeitura de Salvador, o bloco deve debater seus próximos movimentos para, pelo menos, emplacar a vice com alguma outra indicação. Nos bastidores, a perda da indicação do lugar ao lado do vice-prefeito nas eleições pode representar uma derrota para Geraldo Jr. e enfraquecer o presidente da Câmara Municipal de Salvador em sua incursão pela reeleição na cadeira mais importante do Legislativo Municipal. 

 

Conta ainda contra os partidos, o fato de que DEM e PDT ensaiam uma aliança nacional para a disputa eleitoral de 2022. Na Bahia, Ciro Gomes e ACM Neto (DEM) planejam um palanque para a disputa da presidência da República e o governo do estado para furar a bolha petista. 

 

BNotícias /// Figueiredo

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM