Autora de projeto sobre ozonioterapia é diagnosticada com coronavírus

Foto de null

Brasil

12 de agosto de 2020 às 12h43

 | 

Foto: 

Imagem de Autora de projeto sobre ozonioterapia é diagnosticada com coronavírus

Deputada que apoia ozônio é diagnosticada com coronavírus

A deputada federal Paula Belmonte (Cidadania-DF) informou nesta terça-feira, 11, que foi diagnosticada com covid-19. Segundo nota oficial divulgada no Twitter, a parlamentar está internada no Hospital DF Star e segue com sintomas leves da doença.

A mensagem na rede social diz ainda que o marido da deputada, o empresário Felipe Belmonte, deu entrada na mesma unidade, mas teve alta nesta terça, com melhora no estado de saúde.

Paula é autora do projeto de lei 1383/2020, que autoriza a prescrição da ozonioterapia em todo o território nacional para os casos de coronavírus. A prática consiste na aplicação de uma mistura de oxigênio e ozônio por diversas via, mas não há evidências científicas que comprovem seus benefícios.

A terapia ficou conhecida após o prefeito de Itajaí sugerir a aplicação retal de ozônio para tratamento do coronavírus. Na semana passada, o ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, recebeu defensores do uso do ozônio, entre eles o deputado Giovani Cherini (PL-RS), que também tem um projeto de lei sobre o tema.

Reprodução: Revista Isto É

da Redação do LD

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM